Sobrancelhas.. Como ser bem cuidadas?

quarta-feira, agosto 10, 2011 2 Comments A+ a-

   Olá menininhas!
 Bom, antes de mais nada.. esses olhares ai da foto sou eu! rs, e esse post é mais para explicar como eu consegui deixar minha sobrancelha nos eixos, sem gastar nada por isso! Como podem ver na primeira foto, aquilo lá "que se pode chamar de uma sobrancelha" era como eu tinha e sofria.. a segunda (direita) foi depois de um tempinho e a ultima ai (na esquerda, inferior) é agora como está atualmente.. Para minha felicidade, aprendi como cuidar delas.. e na prática! E não é muito dificil, mas já aconselho logo se você não tem paciência criar, porque demorou meses e meses! Leia leia leia +!



 A função desses pelinhos no rosto, além de enfeitar é para proteção, assim como os cílios (isso todas nós sabemos), e na hora de tirar muito cuidado, que depois de um tempo para sim de crescer. E vale falar também que na hora da maquiagem, um pouco de sombra fosca da cor dos pelos também engorda a coitadinha, e deixa o olhar muito mais expressivo!
 O primeiro passo é deixar crescer por completo, para poder ficar mais fácil de concertar, e depois encarar a pinça porque dói mesmo.. rs
 Depois é calcular a medida certa da sobrancelha, para saber a medida certa que as suas sobrancelhas devem ter, pegue um lápis e apóie-o verticalmente no canto do nariz. A sobrancelha deve começar na linha do lápis. Depois o coloque verticalmente junto ao canto do seu olho (parte de fora). A sua sobrancelha deve ir no máximo até este ponto.
 Pegue a pinça, e ao arrancar os pêlos, deixe o começo da sobrancelha mais cheio e afine a ponta, dessa forma ela ficará mais leve e arqueada. O seu objetivo é retirar os pêlos que tenham crescido demais ou estejam a extrapolando a moldura que deseja.
 Considerada a moldura dos olhos, as sobrancelhas produzem a harmonização do rosto e proporcionam maior beleza quando o desenho é combinado com o formato da face, dos olhos e do nariz.


E se você adora aquela sobrancelha finíssima, que mal dá pra ver de longe, fique atenta às mudanças. Afinal, hoje, quanto mais natural a sobrancelha parecer, mais ela está na moda.


 Bom, veja algumas imagens de estilos que podem ou não! (Click para ver maior as imagens)
 Essas podem!
 Não pode:


Basicamente é isso, sem mistérios não é? Ahh, e na hora do make se você foi abençoada com uma sobrancelha grande e perfeita, passa um pouco de máscara para cílios transparentes, adianta super e deixa fixada da maneira em que desejar! Arrase no olhar 43.

2 comentários

Write comentários
11 de agosto de 2011 às 00:03 delete

Arrase no olhar 43, muito bom!

Reply
avatar
Bella.
AUTHOR
11 de agosto de 2011 às 00:04 delete

AUHAUHAUAH mas não é, rs

Reply
avatar