Unhas Perfeitas - Como ter?

quinta-feira, julho 28, 2011 0 Comments A+ a-


  Heey gentee!
  Um assunto que muitas mulheres (inclusive eu já tive) são os problemas com as unhas.. Por algum motivo não consegue deixá-las crescer e sofrem com isso, no meu caso eram a fraqueza e não cresciam! Ou os únicos momentos que cresceram não duraram nem um dia, que já logo trataram de lascar.. Por muito e muito tempo acreditei que tinha em algum lugar do mundo tinha algum esmalte milagroso que faria minhas unhas serem perfeitas e fortes, mas desencanei depois de anos de sofrimento! rs
  Depois de muita paciência, e quase desistindo achei uma solução (e que solução) que fez minhas unhas grandes, e descobri também algumas cosinhas.. Se identificou? Então leia mais...
  Bom, par fugir de vez das unhas curtinhas não é só se afundar em cosméticos que prometem mil coisas.. Tem que ter paciência e foco, porque não é de uma hora para outra que sua unha irá crescer. O único produto que me ajudou  deixando a unha mais resistente e evitou os problemas comuns como lascar, irregular e entre outros (até mesmo com a cutícula) foi a linha risqué technology*, com apenas um mês de uso eu percebi a diferença e recomendei para familia e amigas! Todas adoraram.. Então fica a dica!
  Mas produtinhos a parte, tem outras coisas que também ajudam muito!
  
  1. Faça sempre as unhas!
  Abuse das cores, dos desenhos... Uma das melhores sensações do mundo é você entrar em uma farmácia e ver a variedade de cores! Unha que é unha tem que estar bem tratadas.
  2. Inibidores
  Muita gente não deve conhecer, eles não fazem diferença nas unhas.. Apenas deixam com um gosto amargo evitando assim a triste história "mão na boca" o tempo todo.. Ande sempre com um na sua bolsa!
  3. Escreva / Crie um Diário
  Pode parecer um pouco engraçado, mas resolve sim gente! Escreva sobre os motivos que te fazem roer as unhas, as experiências durante o processo, motivos por uma possível recaída, tire fotos! Saber o que lhe causa ansiedades é ótimo para esse desafio.
  4. Desvie os pensamentos
  Sempre que sentir vontade, ou pensar nas unhas.. Desvie para algo do tipo "o dia está tão bonito hoje". Esquecer um pouco diminui na vontade e evita mão na boca, porque até a própria saliva prejudica um pouquinho!
   Se essas alternativas não funcionarem, faça na manicure (muita gente parou de roer assim) ou pense sempre nessa imagem chocante ...



  Para não deixar sombra de dúvidas, o Wikipédia também diz:

Roer unhas (também conhecido pelo seu termo técnico onicofagia ou roeção de unha) é o hábito de morder as unhas dos dedos das mãos ou pés durante períodos de nervosismo, ansiedade, stress, fome ou tédio. Também pode ser um sinal de desordens mentais ou emocionais. As crianças começam a roer as unhas por volta dos quatro ou cinco anos de idade. O termoonicofagia crônica Ã© utilizado clinicamente.

Efeitos colaterais negativos

Roer unhas pode resultar num transporte de germes que vivem embaixo da superfície da unha até a boca. Como muitos patógenos têm a habilidade de viver dentro da unha, o hábito de roer unhas pode potencializar as chances de danos à saúde.
Um roedor de unhas compulsivo pode roer não só a unha, mas também a pele ao seu redor e a cutícula, possivelmente rompendo a pele. Uma pele rompida é suscetível a infecções oportunistas de micróbios e vírus. Esses patógenos podem se espalhar entre os dedos pela boca.
Roer unhas também pode ser negativo por restringir o uso das mãos. Um roedor de unhas compulsivo pode ter sua habilidade para trabalhar restringida (por exemplo, escrever, digitar, desenhar, tocar instrumentos de corda, dirigir) por causa dos estragos feitos às unhas ou à pele em volta.
Um longo hábito de roer unhas pode ocasionar desgaste do esmalte dos dentes incisivos, podendo gerar cáries nessas áreas.
   Com inspiração agora? Tem mais alguns relatos, ai você percebe que não é só você a única pessoa na face da terra com problemas..


  E mais uma curiosidade, uma coisa que me inspirou também foi a reparar nas unhas das outras mulheres, atrizes e a olhar os blogs sobre o assunto! Me ajudou muito, e fora que os esmaltes coloridos me fizeram babar e ter vontade de sempre ter unhas lindas para poder abusar deles!
  Não pense nisso como perda de tempo, trabalhe mentalmente pensando sempre que vai parar e pensando que você também poderá ter mãos bonitas e unhas impecáveis. 

  Conte suas experiências também, poderá ajudar muitas mãos necessitadas!
  Produtos citados:



 A linha que me ajudou no crescimento e bem estar das unhas..


   Inibidores:

  Inibidores amargos,que ajudam a parar de roer as unhas, mas pode acontecer de se habituar ao gosto, então mesmo com eles é necessário querer e ter força de vontade..


   Imagens inspiradoras por www.unhabonita.com.br ... Graças à Dani Honorato tenho unhas lindas e aprendi muita coisa!