Homofobia - Qual é a sua?

sexta-feira, agosto 12, 2011 0 Comments A+ a-


 Achou a imagem um pouco pesada? Como o PC Siqueira um dia disse, é mais constrangedor ver uma imagem dessas pela tv, porque a televisão é como se fosse um meio de "ensinamento" e ninguém está preparado para ensinar aos filhos que isso é normal, e na rua não se deve dizer nada.. Por um lado eu concordo com esse lance da tv, mas no mundo em que vivemos (e ele está completamente mudado), as pessoas não deveriam ser preconceituosa sobre isso, não concorda?
 Na novela atual "insensato coração", tem muitos casos sobre isso.. E essa novela mostra uma coisa que tem muito tempo que acontece, mas a sociedade só abriu os olhos agora..    São muitos Gays e afins morrendo nas ruas na mão das pessoas que não aceitam e acha que deve fazer o que bem entende, como a imagem já diz não precisa aceitar.. mas o caminho é ter o respeito!
 Mas ao contrário do que grande maioria pensa, homofobia não está apenas na violência física, tem vários tipos de homofobia:

  • homofobia social
  • homofobia emocional
  • homofobia racionalizada
 E também tem outras idéias que podem ser classificadas como homofobia tipo:
  • racismo
  • sexismo
 Saiba mais sobre esses outros exemplos de homofobia AQUI.
 Mas pela homofobia não tem muito o que dizer, e sim com o que agir! Não é bancando a moralista e nem combate corpo a corpo.. Mas nas atitudes, influenciar a pessoa que isso é mal, educação e respeito começa de casa!
 Pense nisso, e faça do mundo um lugar para todo mundo.