Moranguéti loucura

segunda-feira, agosto 06, 2012 0 Comments A+ a-


Oii seus lindos, como vão?
Título estranho né? É para definir que quando eu gosto de algo muito muito fico criando nomes então morangos são loucamente loucos *-*

Essa semana eu abri meu e-mail e recebi algumas receitas que preciiiiiiiiiso experimentar fazer, então resolvi compartilhar também, mas antes vou falar sobre essa fruta que maioria curte.


Vocêês sabiam que o termo morango deriva do latim "moru", que significa "amora"? (igualzinho né rs).. O morango é atualmente uma fruta conhecida mundialmente, amada mundialmente, devorada ain ain ain, é saudável devido a sua grande quantia de vitamina C, essa pequena fruta vermelha ainda colabora consideravelmente na resistência dos ossos, na formação dos dentes, dá resistência aos tecidos, ajuda a cicatrizar ferimentos, evita hemorragias e atua eficazmente contra infecções pavorosas..

  • Através de estudos foi comprovado que o consumo diário de 2 xícaras de morango, ajuda a regular os níveis de colesterol no sangue;
  • Por se tratar de um fruto rasteiro, quando for consumi-lo deve  deixá-lo de  molho em água acidificada( limão ou vinagre) por 15 minutos;
  • O morango   pode ser guardado por no máximo três dias, na geladeira , sem ser lavado, pois a água favorece o apodrecimento;
No Japão quando se está na época dessas delícias vermelhinhas, eles fazem muitos MUITOs produtos a base disso, na cosmética, nos alimentos.. até em essências! Os americanos usam muito, inclusive se tem shampoos e etc a base de morango, porque vamos combinar, além de suuuper delícia o danadinho é cheiroso né?
Chega de falar deles, agora vou compartilhar com vocês as receitas que eu recebi por e-mail e se fizerem pode mandar por sedex, eu não ligo *-*.
A partir de agora eu copiarei e colarei as receitas, então direitos reservados ao site www.minhavida.com.br, eles me mandam dicas super legais e as vezes estarei postando aqui ok?
 Pavê light de morango

Parte 1
Ingredientes
- 2 pacotes de gelatina diet
- 1 copo (americano) de água
- 200 g de morangos (meia caixa)

Modo de preparar
Dissolva a gelatina na água quente e reserve.
Em uma forma redonda (20 cm de diâmetro), coloque os morangos inteiros e por cima a gelatina dissolvida. Leve à geladeira até endurecer. 

Parte 2 Ingredientes - 6 colheres (sopa) de ricota 
- 1 copo e meio de leite desnatado 
- 9 colheres (sopa) de leite em pó desnatado
- 5 envelopes de adoçante tipo Aspartame 
- 2 envelopes de gelatina branca sem sabor 
- 1 copo (americano) de água 

Modo de preparar 
Misture a gelatina na água fria e leve ao fogo até dissolvê-la por completo (não deixe ferver). No liquidificador, coloque a ricota, o leite desnatado, o leite em pó, o Aspartame e a gelatina dissolvida fria. Bata até a mistura ficar homogênea e em seguida, coloque a Parte 2 sobre a Parte 1 e leve a mistura à geladeira até endurecer. Para desenformar, passe o fundo da fôrma no vapor. 

Rendimento : 08 porções 
Calorias por porção: 50 



Ganache de menta com morangos

Ingredientes:
1 caixinha (200 g) de creme de leite 
1 colher (sopa) de licor de menta 
400 g de morangos
Modo de Preparo:
Rendimento: 4 porções.
Receita cedida pelo site Rudge SBC

Rendimento: 4 porções. 
Receita cedida pelo site Rudge SBC
200 g de chocolate meio amargo 
Pique o chocolate em pedaços pequenos, coloque-os em uma tigela refratária, leve ao fogo em banho-maria por 7 minutos ou até derreter. Junte creme de leite, licor de menta, mexa delicadamente por 1 minuto ou até o Ganache ficar homogêneo e retire do fogo. Lave, limpe os morangos, seque-os com toalha de papel, disponha-os em taças e regue com o Ganache. Se preferir, mergulhe os morangos no Ganache no momento de servir, no estilo fondue.
Outras que valem a pena serem vistas:
Beijos meus amores, se forem tentar boa sorte e me mande também aosieaosieas ;**