Super dica ~ Você conhece realmente a banana?

quarta-feira, setembro 21, 2011 0 Comments A+ a-


 Essa fruta super saborosa embora não ser do Brasil, é muito popular. Todo mundo, pelo menos uma vez na vida já comeu uma banana, agora eu te pergunto... Você a reconhece realmente? Calma que o Just Iza! te explica.
 Que ela é uma fruta nutritiva todas nós sabemos, além de ser doce e macia tornando o ato de come-la agradável e ser um alimento constante na nossa dieta, você sabe quais são os nutrientes que tem nela e para que servem?
 A banana cresce em qualquer solo, e é um alimento rico que ajuda na nossa BELEZA, saúde e funcionamento do organismo. Dentre toda essa riqueza está presente o potássio, vitamina A, B6, C, K e Fibras Alimentares e seus benefícios são os melhores possíveis, como evitar a insônia, irritabilidade, fraqueza, auxilia no crescimento dos bebês, converte seus nutrientes em energia para o corpo, por conter muuuita fibra ela dá uma sensação de saciedade contribuindo para a perda de peso, fonte gigantesca de potássio, ajuda no humor (devido a serotonina), combate a depressão, energia para atividades físicas... É muito saboroso comer antes de se exercitar a banana com aveia e o mel, experimente só!
 E tem umas curiosidades legais, sabia que ela evita a cãibra? E quando você está se exercitando, o amido da banana é liberado pouco a pouco para se ter sempre energia! Ela não produz colesterol e é recomendado comer de duas a três vezes ao dia, além de ser um antidepressivo natural!
 É um bem que age de dentro para fora, isso você já deve ter notado, agora que tal algumas receitas para nossa pele e cabelos?

Máscaras faciais à base de banana:

  • Pele Seca ~Esmague uma banana e adicione uma colher de mel. Aplique por todo o rosto e deixe agir por 10 minutos. Remova a máscara com água. Essa máscara é excelente no frio, porque nesse período a  pele fica muito ressecada!
  • Máscara Hidratante ~Corte uma banana em rodelas e amasse com um garfo, acrescente mel (2 colheres de sopa) e iogurte natural (1 colher de sopa). Se a máscara ficar muito rala, adicione mais banana. Aplique no rosto, aguarde 30 minutos e enxague. Mas observe! O iogurte reforça a hidratação, mas cuidado! Não use sobre espinhas, pois é rico em gorduras.
  • Pele muito seca ~Esmague uma banana, junte umas gotinhas de nata e uma colher de mel. Esta máscara é ideal para a pele que resseca muito.
 Máscaras capilares à base de banana:
  • Hidratante ~Amasse uma ou duas bananas e misture com 2 colheres de sopa de aveia em flocos finos (misture até que se forme uma pasta). Passe nos cabelos molhados e deixe agir por 20 minutos, lave os fios em seguida. Faça de uma a duas vezes por semana (dependendo nas condições dos fios).
  • Anti queda ~Amasse duas bananas e coloque 5 colheres de sopa rasas de mel. Passe nos cabelos úmidos e deixe agir por 30 minutos. Enxague. É importante que o cabelo esteja limpo antes de passar, enxaguar apenas com água e passar no máximo um creme de pentear.
  • Anti frizz ~Amasse duas bananas maduras em uma tigela pequena (três bananas caso seu cabelo seja longo) e misture com 4 colheres de mel. Espalhe nos fios úmidos e deixe agir por 25 minutos, enxague normalmente
 Com essas super dicas, você vai começar a olhar essa fruta com outros olhos.. Compre em um hortifruti mais próximo, super mercados enfim.. recomendo as madurinhas! Mais bonita sem gastar muito..
 Até a próxima!