#Pepino fora da salada ~han?

quinta-feira, setembro 01, 2011 0 Comments A+ a-

 Sabe aqueles filmes e novelas que as mulheres ficam com aquelas rodelas de pepinos nos olhos? Clássico né... Ele além de agir nas olheiras, faz super bem para saúde e prometem agir bem contra manchas no rosto.
 Sabia que o pepino é composto por 95% de água, e esses outros 5% é um máximo, porque contém vitamina C, ácido fólico e é diurético e por isso funciona como regenerador celular, dando um efeito maravilhoso na pele.. como se fosse um pêssego! Essa combinação também facilita na cicatrização, em especial das feridinhas do colo do útero.
 Agora que a gente já conhece ele um pouquinho melhor, podemos por em prática tudo o que ele há de bom, abusar de verdade dele (eu particularmente adoro ele em saladinhas e talz) mas se você não curte comer pepinos, use em sua pele.. ela vai retribuir esse carinho!
 Leia mais e descubra como!

 Creme de Pepino
 Faz bem para a pele e a saúde!
 Você irá precisar de...
  • 1 pepino grande
  • 2½ colher (chá) de sal
  • 1 dente de alho
  • 1 colher (sopa) de hortelã
  • 1 pote de iogurte natural
  • Pimenta do reino à gosto
 Modo de preparo:
 Raspe a casca do pepino e rale-o.
 Coloque em um pote com 1 colher de sal e água o pepino ralado e deixe por 1 hora.
 Escorra, e seque com papel toalha e depois misture o restante do sal.
 Em uma tigela, adicione o alho amassado, a hortelã, o iogurte e a pimenta.
 Junte o pepino e sirva.

 Rende 6 porções
 27 calorias por porção
 
 Super dica!
 Ponha no seu cardápio: 1 pepino (19 cal), quatro vezes por semana.

 Suco de pepino para a pele
 Deixe sua pele macia, fina e lisa!

 Bata em um liquidificador um pepino pequeno, água e gelo.
 Adoce se preferir, e consuma por 2 meses!
 
 Achei esse suco uma delícia, lembra muito o suco de melão.. Acrescente uma hortelã se preferir. Além da pele, você perde peso por ser diurético e retém os líquidos.

 No cotidiano...
 Para dilatar os poros da pele oleosa, espalhe rodelas finas pelo rosto, durante 20 minutinhos. Se preferir, faça purê de pepino e espalhe no rosto da mesma forma. Uma vez por semana, e sua pele tonificará, contraindo os poros. Para a pele seca aplique diretamente no rosto as fatias de pepino e deixe agir por mais tempo.
 Nas rugas, corte rodelas de pepino e aplique sobre a pele. De preferência, mergulhe as rodelas em suco de limão se sua pele for oleosa. Permaneça com as rodelas por 15 minutos e logo após lave o rosto com água bem gelada.
 O pepino muito fresco e um processo muito eficaz, para se utilizar sobre as queimaduras solares, por altura do Verão. Se pretende amaciar a sua pele, nada melhor do que compressas de pepino. Juntamente com leite, a polpa de pepino é passada por uma máquina de picar, dando esta junção, origem a uma "papa". Aplicar sobre o rosto, durante uma hora, em forma de compressas.

 Mão na massa!
 Prepare esses feitos em casa, e me conte no que resultou ai!
 Ah.. eu uso um Dove desodorante de pepino e chá verde, muito bom! Por ai tem bastante cosmético a base de pepino, é só procurar.. Olha só:
 Incríveis os benefícios do pepino, já sempre gostei e gosto ainda mais pelos seus resultados!
 Garimpando por ai achei até xampoo à base de pepino, e que promete cuidar super bem dos cabelos. 
 Ã‰ um cuidado barato e prático, o pepino se encontra em qualquer lugar e é bem baratinho, é só abusar da criatividade. Pela internet tem muitas receitas, que tal procurar a que mais se adequar a você? Me conta depois!
 Um beijo gigante, e boa sorte;