HOT!

quarta-feira, setembro 07, 2011 0 Comments A+ a-

 Não são todas as meninas que tem condição de estar indo seempre ao salão não é verdade? Mas tenha calma! Não é necessário o desespero, pois tem um modo muito mais fácil de se cuidar e gastar menos por isso.. Isso me deu até uma idéia, inauguro a nova tag "Spa em Casa" - toda terça feira postarei dicas para tratar da pele e as quartas será sobre os cabelos.. então te espero por aqui ein? ^^
 Mas voltando ao assunto, minhas tias já faziam, quando eram moças, receitas muito loucas com babosa, ovos e até mesmo maionese! (acredite se quiser..), embora sejam absurdas, sabe que até dá certo? ALGUMAS lógico, porque se não fico até com medo dos meus cabelos caírem.. kk
 Duvida é? Então que tal clicar em leia + ...
  Então continuando, a internet hoje em dia facilitou muito a busca dessas receitas, o que antes era difícil porque tinha de perguntar a fulaninha que conhecia a Mariazinha que sabia a receita, seria um trabalhão só né? Ai é só buscar no que mais se enquadra para seu tipo de cabelo/problema e por a mão na massa... Fuçando achei algumas interessantes, e a máscara de chocolate eu aprovo! Tome nota.


 Máscara capilar para todos os tipos de cabelo:
 Ingredientes:

 1 banana-prata
 1 colher (café) de vaselina
 Modo de Preparo e  aplicação:
 Primeiro amasse a banana e peneire em um potinho plástico até formar um creme. Em seguida adicione a vaselina e misture bem até ficar um creme bem homogêneo.
 Para fazer a aplicação da máscara primeiro lave os cabelos com xampu específico para o seu tipo de cabelo em seguida remova um pouco da água porem ainda deixe os fios úmidos .Aplique o creme em todo o cabelo aguarde o tempo de pausa de 30 minutos e depois enxague com água morna. Caso sinta necessidade use condicionador apenas nas pontas.
Máscara capilar para hidratação profunda - com chocolate:
Ingredientes:
1 banana madura média
1 colher de sopa de mel em temperatura ambiente
4 tabletes pequenos de chocolate amargo.

Modo de Preparo e  aplicação:

 Com um garfo amasse a banana em uma tigela de vidro ou plástico, até  formar uma pasta. Derreta o chocolate no microondas em um( recipiente adequado ) até ele ficar líquido. Junte o chocolate cuidadosamente a banana e adicione o mel, misturando tudo muito bem. 
Aguarde que a mistura fique morna. Em seguida,começe a aplicação da mistura do meio do cabelo para baixo, o cabelo deve estar seco e desembaraçado.
Depois envolva o cabelo com papel filme e deixe agir por no mínimo 1 hora. Retire o plástico e enxágüe os fios com água morna.
Lave o cabelo com um shampoo diluído sem esfregar demais. Resultado o seu cabelo vai ficar super hidratado,muito macio e brilhante.


Máscara capilar para queda de cabelo - fazer 3 aplicações
Ingredientes:

1/2 lata de leite de coco
1/2 suco de limão
1 pera
1 abacte
1/2 iogurte natural
2 colheres de sopa bem cheias de mel


Modo de Preparo e  aplicação:

A preparação é simples, basta juntar tudo num liquidificador ou triturar.
Aplicar no cabelo e deixar atuar algum tempo.Guardar o preparado na geladeira após o uso.

 A pera, o limão e o iogurte vão amaciar o cabelo, o leite de coco vai fortalecer e o mel nutrir!

 Mãos a obra! E tem mais...
 Os cabelos não são só fios, é o mesmo caso das unhas... o seu humor e o que você come reflete nas unhas, sabe que o cabelo é parecido né? Então tratar bem dele é fundamental..
 Mas se preferir, tem cosméticos que prometem.. é só escolher o ideal para o seu tipo de cabelo e cuidar! Eu prometo que trarei algumas dicas e curiosidade sobre os cabelos..
 Me contem os resultados! 
 Beijooos..