A sutileza das coisas simples

quarta-feira, fevereiro 12, 2014 0 Comments A+ a-


 Pequenos gestos, aromas, iguarias, doces, sonhos.. Coisas simples nos enchem de alegrias simples não é mesmo? Qual é a pessoa que nunca sentiu uma estranha paz ao entrar na casa da avó depois de tempos? Aquela saudade ao olhar um objeto da infância, até mesmo ao achar um velho diário informando um dia que nem estava mais na memória.. Doces sensações, insensatas saudades..
 Coisas simples tem sabor de alegrias longas, tudo que se almeja na sutileza vem em consequência de pequenos atos marcantes, a vantagem da simplicidade é que não é impossível, finita, pode se achar ou fazer a cada esquina, a cada livro.. Até mesmo a cada poesia.

 Uma gentileza que você faz, um dia há de ser retribuída.. Isso não nos geraria uma simplicidade acalentadora? Até mesmo aquele doce que você não vê a anos ao embebedar seus sentidos com a doçura de uma época distante nos faz sorrir mesmo que de forma boba, mas tão honesta..

 Ao acordar de manhã, por mais impossível que seja o humor, é impagável a sensação de você sorrir para seu amor e ele lhe sorrir de volta, principalmente após uma pequena briga na noite anterior. Um sorriso muda um dia, uma gentileza gera uma sutileza sem precedentes.. Até mesmo o  ato de sonhar e planejar tantas coisas bo(b)as.. Um sonho nada tão extravagante, ambicioso.. Apenas ter um bom marido/esposa que sorria sempre que chegar em casa, filhos lindos, uma família em paz, trabalhar na área que se gosta  e poder fazer com amor, uma casinha aconchegante, lareira no inverno, um vinho no fim de tarde e muito amor exalando nos poros da pele.
 A modernidade impede de muitas pessoas quererem sonhar com essas coisas tão simplórias.. O normal é riqueza, bens em excesso, futilidades, fama.. Qualquer futilidade! E um dia, quem sabe um dia esse amor das coisas simples toquem essas pessoas..
 Ã‰ bom pensar, refletir sobre pequenas coisas que mudam o curso do nosso dia, até mesmo aquele cheirinho de pão-de-queijo que a nossa mãe assa com tanto amor para nós em um fim de tarde.
 Nostalgia nas nossas vidas nunca deverão ser finita, bons momentos e alegrias simples sempre deverão ser rotina!